Agendamento Vacina

O CENTRO DE IMUNIZAÇÃO DO HOSPITAL EMÍLIO RIBAS possui uma equipe altamente qualificada para atender você!

Desde abril de 2017, para evitar sobrecarga nos horários de pico e maior tempo de espera para os usuários, passamos a vacinar APENAS COM HORA MARCADA.
Após marcar seu dia e horário, basta vir ao hospital. O Emílio Ribas fica na avenida Doutor Arnaldo, 165, próximo às estações Clínicas (linha verde) e Paulista (linha amarela) do metrô. Seja bem-vindo!

Nas imediações você encontrará estacionamentos particulares, incentivamos o uso do transporte sustentável !

Não possuímos estacionamento !

CRIE

Temos um Centro de Referência em Imunobiológicos Especiais (CRIE) que é voltado, especialmente, ao atendimento de pacientes com doenças ligadas à imunidade que necessitem de vacinas específicas.  Se este não for o seu caso, você também se vacinar nos postos de saúde (ou Unidades Básicas de Saúde) próximos da sua casa!

FEBRE AMARELA

  • Para Febre Amarela, basta uma ÚNICA vacinação ao longo da vida. (dose única);
  • Clique aqui para ler as CONTRA-INDICAÇÕES da vacina. Para agilizar o seu atendimento, se possível, imprima e traga preenchido este termo de responsabilidade;
  • Traga um documento de identificação original com foto (obrigatório), o cartão SUS (não obrigatório) e a carteira de vacinação (não obrigatória);
  • Para obter o CERTIFICADO INTERNACIONAL DA VACINA DE FEBRE AMARELA, é obrigatório fazer o pré-cadastro no site da Anvisa: www.anvisa.gov.br/viajante . Também é obrigatório trazer o comprovante de viagem com destino e/ou conexão nos países que exijam o certificado. ´Quem já tomou a vacina no próprio Emílio Ribas, pode solicitar o certificado presencialmente, após ter feito o pré-cadastro da Anvisa e munido de comprovante da viagem.

RAIVA

  • Se você teve acidente envolvendo animal, não é necessário agendamento, basta procurar imediatamente uma unidade de atendimento médico mais próxima da sua casa.
  • Apenas profissionais que atuem diretamente na manipulação de animais ou do vírus da raiva (veterinário, biólogos laboratoristas, pesquisadores, estética animal, entre outros), têm indicação à vacinação preventiva.
  • Nosso serviço não faz apenas sorologia,  oferecemos a  profilaxia completa ou recebemos transferência de outras unidades.
  • Seu acompanhamento deverá ter retorno anual, durante o período em que exercer as atividades de risco.
  • Traga documento oficial com foto (obrigatório),  comprovante da atividade exercida (obrigatório), carteira de vacinação e cartão SUS (recomendáveis,  não obrigatórios).

Clique para realizar o agendamento